Essa dica eu peguei no blog do Mark Suster, um investidor americano que passa 6 simples questões que você tem que responder para se apresentar para qualquer pessoa.
Porém, ao invés de apenas colocar as questões e explicá-las, eu responderei a elas de acordo com meu mais novo empreendimento, a SBMD. Recentemente me tornei Diretor de Novos Negócios e Gestor da empresa, onde tenho também uma participação. E com a ajuda do blog Both Sides of The Table, do Mark, eu pude resumir para todos o que nós fazemos.
1. O que você faz?
Nós criamos um software que aumenta a venda de um produto em pontos de venda.
2. Qual problema você soluciona?
O problema é que as pessoas não olham para telas de LCD e plasma com anúncios em lojas, ônibus e demais locais com grande circulação de pessoas.
3. Como você soluciona esse problema?
Nós resolvemos esse problema através do uso da tecnologia. Chamamos a atenção do cliente através da interatividade. Seja com telas 3D, dispositivo Bluetooth como CRM, realidade aumentada, entre outros recursos. Além disso, utilizamos hardwares com alta tecnologia e custo baixo de investimento e manutenção, o que favorece a implantação da rede.
4. Qual é o seu mercado alvo?
Nossos mercados são grandes redes varejistas, supermercados, shoppings e todos os locais com pontos de venda ou grande circulação de pessoas.
5. Qual o seu progresso até agora?
Nós possuímos mais de 400 telas na rede Multiplan de shoppings, que é a maior rede de shoppings do Brasil. Estamos em fase de implantação de mil telas em um banco nacional.
6. Por que você é qualificado para isso?
A equipe é muito heterogênea. Temos uma pessoa muito forte em comercial e uma pessoa com conhecimento sensacional na parte técnica, que foram os criadores da empresa. E eu que sou formado em administração de empresas, já tive 2 negócios, sou fluente em inglês, morei fora do Brasil, e em breve estaremos hospedados em uma incubadora de empresas. Sou forte em estratégia e gestão de negócios.

Como Ganhar Dinheiro na Internet! Clique Aqui!